@tunewage · 27 de mar
Publicou uma notícia

Hackers roubam ações da HYBE pertencentes a Jungkook, do BTS, em golpe milionário

Imagem: Reprodução/Youtube

Um hacker ainda não identificado roubou ações da HYBE avaliadas em cerca de US$ 5 milhões (aproximadamente ₩8,4 bilhões) da conta de Jungkook, integrante do BTS.

Publicidade

De acordo com a agência de notícias Yonhap, o golpe ocorreu em janeiro de 2024, um mês após Jungkook iniciar seu serviço militar obrigatório. O criminoso criou uma conta falsa em nome do cantor e transferiu 33.000 ações da HYBE para essa nova conta. Além disso, vendeu mais 500 ações para um investidor terceirizado.

A gravadora do BTS, Big Hit Music, subsidiária da HYBE, agiu rapidamente para conter os danos. “Assim que a empresa e o artista tomaram conhecimento da atividade criminosa, adotamos medidas como suspensão de pagamentos e restauração do valor original para evitar maiores prejuízos”, informou a empresa em comunicado.

Jungkook também entrou com um processo para recuperar as 500 ações que foram vendidas. No mês passado, o Tribunal Distrital Oeste de Seul decidiu a favor do artista, determinando que o investidor devolvesse os papéis.

Publicidade

Apesar da recuperação dos ativos, o responsável pelo crime ainda não foi identificado. Segundo o Korea JoongAng Daily, para realizar o roubo, o hacker precisaria ter acesso a informações sigilosas da conta de Jungkook, como número, senha e dados de identificação, levantando suspeitas de que o golpe possa ter sido praticado por alguém próximo ao artista.

A Big Hit Music afirmou que reforçou a segurança dos dispositivos e dados pessoais de seus artistas, além de seguir com medidas legais para proteger Jungkook e os demais integrantes do BTS.

Em meio a isso, outro membro do grupo, J-Hope, lançou recentemente o single "Mona Lisa", sua segunda música solo do ano, após a colaboração com Miguel em "Sweet Dreams".

Publicidade
0
1
Salvar